E aí, gente!

Hoje venho falar um pouco sobre a LOLITA que é nada mais, nada menos uma moda japonesa. Sou fascinada pela Japão e pela população Japonesa, pesquisando sobre alguns estilos diferentes acabei encontrando a Lolita.

Conhecendo um pouco sobre o Lolita: Estilo japonês de moda cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. Inspiradas em parte na cultura 'kawaii' (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos. 

A intenção é parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (independente do sub-estilo) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino e suportadas por anáguas,renda de boa qualidade (geralmente algodão), decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.

Existem Idens tipos de Lolita:


Sweet Lolitas: Que usa cores como tons em rosa, tons pastel e por vezes marrom ou preto. Sempre com motivos fofos, é o estilo que mais procura a inspiração na infância, com suas estampas de doces e animais.

Gothic Lolitas: A mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são escuras e elegantes, onde obviamente o preto predomina. Cores vibrantes podem dar um ar vulgar contrastadas com preto, por isso cores pálidas e sóbrias são recomendadas. Apesar da inspiração da moda Gótica, a maquiagem deve continuar leve e natural, sem excesso de sombra preta e batons muito escuros.

Casual Lolita: É uma forma de usar o Lolita com as roupas diárias e comuns da sociedade. Por exemplo saias em formato de sino, com rendas, lacinhos e babados com uma camiseta, e sapatos estilo de bonecas ( Eu achei muito linda).

Ouji ou Kodona: É a versão masculina das Lolitas, também inspirado pelo que os meninos da era Vitoriana vestiam, como calças curtas, camisas, meião, cartolas, mas muitas meninas Lolitas adotam esse estilo.

             







  Casual Lolita


                                 Gothic Lolitas



 Sweet Lolitas

Ouji ou Kodona

E essa foi a postagem de hoje, tentei mostrar um novo estilo e que é muito lindo.
Infelizmente no Brasil as pessoas não estão preparadas para algo novo, mas se você tem estilo o que impede fazer algo para mostrar a sociedade que "moda" é a própria pessoa quem faz e não importa o que pensam.

Amo a cultura Japonesa e vocês, gostaram?

Até!


2 Comentários

  1. Muito legal. É um estilo fofo, acho o estilo casual mais próximo da minha realidade. O gótico é o mais distante da minha personalidade, mas usaria qualquer um para fotos !!!! \0/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita minha linda!
    Eu concordo contigo, o casual é o mais que se aproxima no dia a dia. Porém, não posso negar que amei todos.
    Beijos e Volte Sempre!

    ResponderExcluir